fbpx

FAQ – Preguntas Frequentes

Perguntas Frequentes: Aparelhos de Pressão

Ao ligar o aparelho aparece no visor um teste inicial, apresentando ao usuário todos os seus segmentos e, caso algum não esteja funcionando, é nesse momento que será identificado o problema. Um dos símbolos que irá aparece é o da pilha, sendo representado por um retângulo horizontal com 1/3 de sua área preenchida na cor preta. Esse símbolo não é variável, ou seja, nunca estará completamente cheio ou vazio. E somente indicará pilha fraca quando aparecer sozinho no visor.

Para utilizar o aparelho, proceder de uma dessas maneiras demonstradas abaixo:

“(a) Sentar à frente de uma mesa, com as pernas descruzadas, pés apoiados no chão, com o cotovelo do braço esquerdo apoiado na mesa (pois é o braço mais próximo do coração), deixando este braço em um ângulo de 45º. O aparelho deve ficar à altura do coração e o usuário permanece imóvel e sem falar durante a medição.
(b) Sentado: cruze o braço deixando o aparelho na altura do coração, permanecendo imóvel e sem falar durante a medição.
(c) Deitado: erga o braço deixando na altura do coração, permanecendo imóvel e sem falar durante a medição.

Para um melhor resultado, entre uma medição e outra (no mesmo usuário), obedecer a um intervalo de 15 a 20 minutos.
 
O monitor de pressão arterial digital automático possui repressurização automática. Se a pressão aplicada inicialmente for insuficiente, o aparelho irá insuflar novamente até que a medição seja feita. Isso não indica nenhum problema. O usuário deve ter atenção ao colocar o manguito no pulso, que não precisa ser apertado, mas deve estar devidamente ajustado no pulso não deixando folga.

Recomendamos sempre arredondar o valor da medição para facilitar a leitura, como no exemplo abaixo.

Verifique se o botão acionado foi o botão que apresenta a letra M. Este botão serve para acessar a memória do aparelho. O botão que deve ser pressionado para ligá-lo possui o símbolo.

O aparelho armazena as últimas medições na memória, basta apertar o botão M para verificar.

Perguntas frequentes: Balanças

Ao ligar o aparelho aparece no visor um teste inicial, apresentando ao usuário todos os seus segmentos e, caso algum não esteja funcionando, é nesse momento que será identificado o problema. Um dos símbolos que irá aparece é o da pilha, sendo representado por um retângulo horizontal com 1/3 de sua área preenchida na cor preta. Esse símbolo não é variável, ou seja, nunca estará completamente cheio ou vazio. E somente indicará pilha fraca quando aparecer sozinho no visor.

Sim, desde que o banheiro tenha uma boa ventilação! Caso contrário, é recomendado utilizar no quarto ou em outro ambiente de sua preferência, pois o contato com alto índice de umidade por períodos prolongados pode danificar sua balança, lembrando-se de sempre colocá-la em piso firme e nunca sobre tapetes.
 
O corpo humano está em constante movimento, conforme rotina alimentar, consumo de líquidos, sólidos e atividade física, o posicionamento dos pés sobre a plataforma da balança também influência no resultado, podendo assim causar diferenças de até 1% do total do seu peso, para mais ou para menos.
Mantenha-se ereto e não se movimente durante a pesagem. Procure pesar-se sempre no mesmo horário todos os dias, de preferência ao acordar e antes de dormir. Fortes campos magnéticos podem interferir na pesagem. A bateria pode ser reduzida em 30% em regiões muito frias ou muito quentes.
Ela deve ser utilizada em superfície plana, firme e dura! Nunca sobre tapetes, carpetes e pisos irregulares, pois estes podem alterar o peso.

A sua balança se desligará automaticamente após a pesagem em alguns segundos.

Não utilize produtos de limpeza em sua balança, use apenas um pano úmido. Para conservá-la suba na balança descalço.

Significa que a bateria de sua balança está fraca, basta substituí-la. Caso esta medida não resolva seu problema, entre em contato com a nossa assistência técnica, ou pelo “Fale conosco” deste site.
 
Mesmo estando fora do período de garantia, a Techline oferece todo o suporte necessário para sua balança. Favor entrar em contato com 0800-555750 ou pelo “Fale conosco” neste site.