Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 


Suporte: FAQ


Perguntas Frequentes: Aparelhos de Pressão


1 - Quando devo trocar as pilhas do meu monitor de pressão?

R: Ao ligar o aparelho aparece no visor um teste inicial, apresentando ao usuário todos os seus segmentos e, caso algum não esteja funcionando, é nesse momento que será identificado o problema. Um dos símbolos que aparece é o da pilha, sendo representado por um retângulo horizontal com 1/3 de sua área preenchida na cor preta. Esse símbolo é imutável, ou seja, nunca estará completamente cheio ou vazio. E somente indicará pilha fraca quando aparecer sozinho no visor.


2 - Qual a posição correta para medir a pressão com os aparelhos de pulso?


Para utilizar o aparelho, proceder de uma dessas maneiras:

(a) Sentar à frente de uma mesa, com as pernas descruzadas, pés apoiados no chão, com o cotovelo do braço esquerdo (pois é o braço mais próximo do coração) apoiado na mesa, e o braço em um ângulo de 45º. O aparelho deve ficar à altura do coração e o usuário permanece imóvel e sem falar durante a medição.
(b) Sentado: cruze o braço deixando o aparelho na altura do coração, permanecendo imóvel e sem falar durante a medição.
(c) Deitado: erga o braço deixando na altura do coração, permanecendo imóvel e sem falar durante a medição.

3 - Posso fazer medições seguidas para confirmar resultado?
R: Para um melhor resultado, entre uma medição e outra (no mesmo usuário), obedecer a um intervalo de 15 à 20 minutos.


4 - Meu aparelho infla varias vezes isso é um defeito?
R: O monitor de pressão arterial digital automático possui REPRESSURIZACAO AUTOMÁTICA.Se a pressão aplicada inicialmente for insuficiente, o aparelho irá insuflar novamente até que a medição seja feita. Isso não indica nenhum problema. Atenção também ao colocar o manguito no pulso (o manguito não precisa ser apertado, mas deve estar devidamente ajustado no pulso não deixando folga).

5 - Como faço a leitura da minha pressão
R: Recomendamos sempre arredondar o valor da medição para facilitar a leitura, como segue o exemplo abaixo:

Lê-se: 13 (sis) por 8 (dia)
com: 72 batimentos por minuto.

6 - Meu aparelho não funciona só marca zero tanto na sistólica como na diástolica ele está com defeito?
R: Verifique se o botão acionado foi o botão que apresenta a letra M, M que é o botão da memória. O botão que deve ser pressionado para ligar o aparelho possui o símbolo .

7 - Como faço para verificar as ultimas medições de pressão?
R: O aparelho armazena as ultimas medições na memória, basta apertar o botão M.


Perguntas Frequentes: Balanças



1- A TECHLINE FAZ VENDA DIRETA AO CONSUMIDOR?
R: NÃO, ATENDEMOS APENAS A DISTRIBUIDORES, REDES DE FARMACIAS E DROGARIAS, LOJAS ESPECIALIZADAS, LOJAS DE INTERNET E VAREJO EM GERAL. PARA SABER ONDE ENCONTRAR O PRODUTO DESEJADO, ENTRE NA PÁGINA “ONDE COMPRAR” OU ENTRE EM CONTATO COM: SÃO PAULO CAPITAL, (11) 3813-1092 - OUTRAS LOCALIDADES 0800-555750.

2- POSSO USAR OU GUARDAR MINHA BALANÇA NO BANHEIRO?
R: SIM, DESDE QUE O BANHEIRO TENHA UMA BOA VENTILAÇÃO! CASO CONTRÁRIO, É RECOMENDADO UTILIZAR NO QUARTO OU EM OUTRO AMBIENTE DE SUA PREFERÊNCIA, POIS O CONTATO COM ALTO ÍNDICE DE UMIDADE POR PERIODOS PROLONGADOS PODE DANIFICAR SUA BALANÇA, LEMBRANDO DE SEMPRE COLOCÁ-LA EM PISO FIRME E NUNCA SOBRE O TAPETE.

3- MINHA BALANÇA MOSTRA PESOS DIFERENTES A CADA PESAGEM NO MESMO DIA. ISSO É NORMAL?
R: O CORPO HUMANO ESTÁ EM CONSTANTE MOVIMENTO, CONFORME ROTINA ALIMENTAR, CONSUMO DE LÍQUIDOS, SÓLIDOS E ATIVIDADE FÍSICA. O POSICIONAMENTO DOS PÉS SOBRE A PLATAFORMA DA BALANÇA TAMBEM INFLUENCIA NO RESULTADO, PODENDO ASSIM CAUSAR DIFERENÇAS DE ATÉ 1% DO TOTAL DO SEU PESO, PARA MAIS OU PARA MENOS.

4- QUAIS SÃO AS RECOMENDACOES PARA O BOM FUNCIONAMENTO E CONSERVAÇÃO DA MINHA BALANÇA PESSOAL?
R: MANTENHA-SE ERETO E NÃO SE MOVIMENTE DURANTE A PESAGEM; PROCURE SE PESAR SEMPRE NO MESMO HORÁRIO TODOS OS DIAS, DE PREFERÊNCIA AO ACORDAR E ANTES DE DORMIR; FORTES CAMPOS MAGNÉTICOS PODEM INTERFERIR NA PESAGEM; A BATERIA PODE SER REDUZIDA EM 30% EM REGIÕES MUITO FRIAS OU MUITO QUENTES.

5- ONDE DEVO UTILIZAR A MINHA BALANÇA?
R: ELA DEVE SER UTILIZADA EM SUPERFÍCIE PLANA, FIRME E DURA! NUNCA SOBRE TAPETES, CARPETES E PISOS IRREGULARES, POIS ESTES PODEM ALTERAR O PESO.

6- COMO DESLIGO A MINHA BALANÇA?
R: A SUA BALANÇA SE DESLIGARÁ AUTOMATICAMENTE APÓS A PESAGEM EM ALGUNS SEGUNDOS.

7- COMO LIMPAR A MINHA BALANÇA?
R: NÃO UTILIZE PRODUTOS DE LIMPEZA EM SUA BALANÇA, USE APENAS UM PANO ÚMIDO. PARA CONSERVÁ-LA SUBA NA BALANÇA DESCALÇO.

8- O QUE SIGNIFICA A SIGLA “LO” NO VISOR?
R: SIGNIFICA QUE A BATERIA DE SUA BALANÇA ESTÁ FRACA. BASTA SUBSTITUÍ-LA. CASO ESTA MEDIDA NAO RESOLVA SEU PROBLEMA, ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, OU NO “FALE CONOSCO” DESTE SITE.

9- A MINHA BALANÇA NÃO ESTÁ MAIS NO PERIODO DE GARANTIA, COMO DEVO PROCEDER?
R: MESMO ESTANDO FORA DO PERIODO DE GARANTIA A TECHLINE OFERECE TODO O SUPORTE DE ASSISTÊNCIA NECESSÁRIO PARA SUA BALANÇA. FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM 0800-555750 OU PELO "FALE CONOSCO" NESTE SITE.


 
 

Home  |  Quem Somos  |  Produtos  |  Manuais  |  Publicidade  |  Eventos  |  Onde Comprar  |  Suporte  |  Contato

São Paulo: (11) 3813-1092 - 3097-8800 - Outras Localidades: 0800.555.750 - E-Mail:techline@techline.com.br